O SINPECPF começou o ano a todo o vapor, cobrando a conclusão da reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. Nesse sentido, foram enviados diversos ofícios as seguintes autoridades: ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva; ao deputado federal Geraldo Magela, do PT-DF; ao diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa; e ao diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Joaquim Mesquita.

Além da reestruturação do PECPF, o sindicato está reivindicando à Direção-Geral da PF a regulamentação da Gratificação de Desempenho de Atividade de Apoio Técnico-Administrativo à Polícia Federal (GDATPF) e da implantação de Funções Comissionadas Técnicas (FCT), criadas pelo Decreto nº 4.941/2003.

A pauta com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento gira em torno da cobrança do cumprimento do Termo de Acordo que diz respeito à reestruturação dos cargos do PECPF. No ofício, a presidente Hélia Cassemiro, lembrou ao secretário Duvanier que o referido Termo, assinado em cinco de março do ano passado, estabelece em sua Cláusula Sexta, prazo de 180 dias para negociações com vistas a pontos fundamentais dentro da reestruturação dos cargos. Como este prazo já venceu há muito tempo, o SINPECPF pediu urgência na conclusão da reestruturação.

Com o mesmo objetivo, o SINPECPF oficiou ao deputado Geraldo Magela – que se comprometeu com o sindicato a acompanhar a negociação no Ministério do Planejamento – e, no mesmo sentido, ao diretor de Gestão de Pessoal da PF, Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita.

A presidente do sindicato lembrou que a falta de expectativa de melhorias na carreira faz crescer, a cada dia, a evasão de servidores, seja para a iniciativa privada ou para outros órgãos da administração pública. “É preciso reconhecer a importância do servidor do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, criando estímulos e motivação para manter estes abnegados servidores na instituição”, destaca Hélia Cassemiro.

Clique abaixo para ver os ofícios enviados:

Ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva

Ao deputado federal Geraldo Magela

Ao diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa

Ao diretor de Gestão de Pessoal da PF, Joaquim Mesquita