Na publicação “O piano é apenas um”, disponibilizada na semana passada, o SinpecPF buscou refletir a frustração acumulada dos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF) com anos de promessas não cumpridas de reconhecimento e valorização.

Durante aquela reunião crucial com autoridades da PF, houve uma cobrança contundente por parte do sindicato e dos servidores, evidenciando a ausência de medidas efetivas para melhorias salariais e condições de trabalho.

Como resposta ao histórico de descaso a categoria, estava previsto uma manifestação para o dia 3/4, coincidindo com o aniversário de 80 anos da PF, onde, representou um ato de união e determinação da categoria em buscar o reconhecimento tão esperado.

No entanto, a ausência de representação ou identificação da categoria do PECPF durante exposição de celebração em frente à sede, local onde o público externo poderia tomar conhecimento também das atividades realizadas pela PF, ficou evidenciado ainda mais a falta de reconhecimento de sua importância e contribuição para o funcionamento do órgão. Esse cenário reflete uma profunda sensação de abandono e desamparo por parte da categoria, que continua a lutar por valorização e respeito dentro da instituição.

Além disso, ao longo do dia, houve manifestações por meio de cartazes e som, aguardando a chegada do Presidente Lula, demonstrando o desejo de visibilidade e reconhecimento das demandas dos servidores administrativos da Polícia Federal.

 

Design de Rennan Machado