Na tarde de ontem, o presidente João Luis, em representação ao SinpecPF, acompanhado pelo presidente da Pública Central do Servidor, sr. José Gozze, e pelo Senador Paulo Paim, participou de uma reunião crucial para discutir a reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF).

O encontro, com o apoio do sr. Gozze, teve como principal objetivo a exposição feita pelo presidente João Luiz sobre a carreira do PECPF, destacando seus últimos desdobramentos. O intuito foi sensibilizar o Senador Paim para que interceda junto à Ministra Esther Dweck, buscando atender às demandas do SinpecPF, especialmente a realização de uma mesa específica de negociação.

A diretoria do SinpecPF tem intensificado esforços para contar com a mediação dos congressistas, visando chamar a atenção do governo federal para as particularidades envolvendo o Plano Especial de Cargos. Essa medida se torna ainda mais necessária diante da exclusão da categoria das negociações ocorridas no ano anterior entre o governo federal, a Polícia Federal e as entidades de classe da PF.

Além disso, a categoria aprovou, por meio de voto online, o aceito do termo de compromisso 001/2024, onde, os filiados participantes aprovaram o reajuste sugerido ao auxílio alimentação, creche e saúde suplementar. Dos 246 votos computados, 209 foram a favor do reajuste, enquanto 37 foram contra.