Depois de tomar conhecimento que a totalidade das munições, que estavam no cofre do Edifício Sede da Polícia Federal, foram transferidas para a Coordenação do Comando de Operações Táticas (COT/DIREX), da Diretoria Executiva do DPF, o SINPECPF oficiou ao diretor-geral, Luiz Fernando Corrêa, solicitando novo laudo ambiental daquela área.

Com a transferência da munição, a caracterização da periculosidade da COT/DIREX será alterada, por isso os servidores lotados e em exercício nas imediações poderão ser atingidos. Considerando-se que o art. 7º, da Orientação Normativa do MPOG / SRH nº 04, de 13 de julho de 2005, diz que “A caracterização da periculosidade será efetivada por meio de avaliação ambiental do local de trabalho, com expedição de laudo de Avaliação Ambiental”, entende o SINPECPF, que interesses individuais de seus filiados podem ser prejudicados.

O sindicato quer que seja determinada a realização de avaliação ambiental do local de trabalho, de forma a definir o alcance do risco para os servidores lotados nas imediações do Setor Policial Sul.

Clique para acessar o Ofício.