O SINPECPF já tem disponível na sede da entidade o projeto de reestruração do PECPF elaborado pelo Departamento de Polícia Federal. O documento também está sendo encaminhado para os representantes estaduais a fim de que seja divulgado para os servidores em todo país.

Os filiados dos estados que não têm representantes podem escolher uma pessoa para que se responsabilize por receber o projeto. A indicação deve ser comunicada a sede do Sindicato.

A Diretoria Executiva está acompanhando o andamento do processo e aguardando a próxima reunião no ministério do Planejamento. Na primeira reunião realizada no dia 20 de dezembro de 2006, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça disse a presidente do SINPECPF, Hélia Casssemiro, que o governo irá honrar o compromisso feito com a categoria, de reestruturar o Plano Especial de Cargos.   

Elaborado pelo DPF e encaminhado ao Ministério da Justiça onde foi aprovado, o projeto de reestruturação foi feito a partir da proposta apresentada pelo SINPECPF. A revisão da reestruturação começou a ser discutida no início de outubro, a pedido do Diretor Geral, Paulo Lacerda.

Comunicação Social do SINPECPF