O diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, esteve hoje (11) em Maceió – AL para participar da cerimônia de posse do novo superintendente regional do estado, Agnaldo Mendonça Alves.

A passagem do chefe da PF por Alagoas não passou despercebida pelas representantes do SinpecPF no estado, as agentes administrativas Allane Emylle Tributino Lima e Manoela Oliveira Martins. Em reunião com o DG e com o novo superintendente, elas cobraram mais celeridade da PF no envio ao Governo da proposta que moderniza as atribuições do PECPF.

O processo possui importância estratégica na luta para que o PECPF sobreviva à Reforma Administrativa almejada pelo Governo Federal. De acordo com a PEC 32/2020 — proposta que traça as linhas gerais da reforma, — caberá a uma futura Lei Complementar definir quais categorias serão consideradas típicas de estado. Somente essas classes conservarão estabilidade, possuindo ainda outras proteções contra arbitrariedades políticas.

Durante a conversa com os representantes do sindicato, o diretor-geral chegou a mandar uma mensagem para Diretoria de Gestão de Pessoal pedindo que o projeto de modernização das atribuições do PECPF seja rapidamente analisado. “Quero manter o PECPF na esfera da PF e para isso é fundamental regulamentarmos a situação da categoria”, afirmou.