Esta exímia servidora ingressou no serviço Público no ano de 1978, por meio de concurso público do então Território Federal de Rondônia, e logo em seguida começou a desenvolver seus trabalhos no Hospital São José, onde trabalhou por vários anos, até a extinção do mesmo. Com a criação do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, “Dilza” – forma carinhosa pela qual a conhecemos – foi nomeada para desenvolver seus trabalhos nesta nova casa, onde exercia a função de Chefe de Gabinete do Diretor Geral, ficando nesta função por longos anos. Graças a um convite de amigos, foi removida para o Ministério da Fazenda, permanecendo lá até 1999, quando, em foi convidada para o Departamento de Polícia Federal, tomando posse na SR/DPF/RO para desenvolver seus trabalhos na DRP, DELEMAF e em seguida no GAB/SR/DPF/RO, no qual permanece até a presente data.

Este breve relato é para ressaltar o perfil e o caráter de uma servidora que, acima de tudo, veste a camisa da Polícia Federal com muito orgulho. Quem chega ao Gabinete da SR/DPF/RO, sempre encontra a “Dilza” com um alto astral e pronta ajudar todos que a procuram, sem distinção, nunca deixando de lado o respeito, a cordialidade, gentileza, amizade e acima tudo a presteza que é seu ponto forte.

A “Dilza” é uma pessoa ilibada, amiga e de coração enorme, que está pronta a toda hora para ajudar sem ver aquém.

A “Dilza”, no âmbito de sua família, é a peça central da engrenagem, todos a procuram para resolver do menor ao maior problema, e ela sempre resolve, devolvendo a paz ao ambiente familiar.

Parabéns colega “Dilza”, você é uma GUERREIRA, VENCEDORA e nós da Representação do SINPECPF em Rondônia não poderíamos deixar de fazer esta homenagem em reconhecimento a sua pessoa! Continue sempre assim, e que DEUS a abençoe e a proteja.

REPRESENTAÇÃO DO SINPECPF EM RONDÔNIA

Nome: EDILZAMAR BARROS ARAGAO

Data de nascimento: 01 de Setembro

Local de Nascimento: Porto Velho-RO

Signo: Virgem

Pais: Raimundo Torres de Aragão e Margarida Barros de Aragão

Cidade onde está lotada: Porto Velho-RO

Data de Ingresso no DPF: 09/11/1999

Setor onde está lotada: GAB/SR/DPF/RO

Cargo: Agente Administrativo

Onde trabalhava antes de ingressar na Polícia Federal: Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro; Hospital São Jose e Ministério da Fazenda

Formação: Bacharel em História

Música Preferida: Catedral

Esporte Preferido: Vôlei

Cantor: Roberto Carlos

Cantora: Ivete Sangalo

Ídolo: Ayrton Senna

Amigo: Minha cadela, “Pretinha”

Repudia: Falsidade, fofocas e mentiras

O que faz a vida valer a pena: DEUS

Herói: Raimundo Torres de Aragão

Heroína: Margarida Barros de Aragão

Sugestão para melhorias no DPF: Cursos de relações interpessoais para todos os servidores.

Uma mensagem para os colegas: Somos o que fazemos, e não o que falamos.

“No ambiente de trabalho e na vida, de forma geral, devemos agir sempre da maneira que gostaríamos que agissem conosco.” SINPECPF