No dia 10 de outubro, a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF, Hélia Cassemiro juntamente com o diretor jurídico, Walter Leite, estiveram reunidos com servidores do PECPF na Superintendência Regional do Acre a convite dos representantes regionais do Sindicato José Airton Araújo Sousa e Michelly Santos Sá.

Prestigiaram a solenidade de abertura o superintendente do estado Luiz Cravo Dória, o vice-presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais no Acre (APCF) Francisco Bentes Pessoa, e os representantes do Sindicato dos Policiais Federais do Acre (Sinpofac) Jamyl Asfury Martins Oliveira, da Corregedoria Regional de Polícia Federal (COR) Daniel de Albuquerque França dos Anjos, do Setor de Administração e Logística Policial (SELOG) Demildo Alves da Mota, da Associação Nacional das Entidades Associativas dos Servidores da Polícia Federal (Ansef) Plínio Almeida Bosson.

“Há muito tempo queríamos vir ao Estado do Acre. Nossa intenção é, sempre que possível, percorrer as regiões do país para ter este contato direto com os servidores. Isso é importante para ver in loco a realidade do pessoal, tirar dúvidas, mostrar os convênios firmados, esclarecer sobre o andamento de processos judiciais, enfim, abordar pontos de interesse do filiado”, enfatizou Hélia Cassemiro.

Na ocasião, a presidente do SINPECPF ressaltou a importância da reestruturação dos cargos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal e também da realização de um novo concurso para a PF. “Em um órgão estruturado a gestão é mais eficiente. Este é um momento importante não apenas para os servidores do PECPF, como também para o DPF”, disse, lembrando que a categoria alcançou importantes vitórias nos últimos anos.

Para Luiz Cravo Dória, o encontro “foi um momento especial, pois apesar de dispormos da internet e de outros meios de comunicação, nada substitui a presença propriamente dita de um representante classista, de um órgão central. O simples fato de terem visto a nossa realidade favorece a tomada de decisões”.

O superintendente reconheceu que os trabalhos desenvolvidos pelos servidores do PECPF são fundamentais para o andamento do DPF, ressaltando que o pessoal administrativo merece o reconhecimento devido. “Por trás de cada operação realizada pela PF, e que é amplamente divulgada na mídia, há o envolvimento direto do servidor administrativo”, concluiu.

Segundo a presidente do SINPECPF, “ações como esta proporcionam mais interação entre o Sindicato, a categoria e a direção da PF, na medida em que nos encontramos diretamente para uma conversa aberta, trocando experiências, expondo nossas idéias, necessidades e expectativas com relação ao nosso futuro profissional, assim como ao futuro da Polícia Federal”.