O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) fez um apelo ao governo federal para que cumpra o acordo salarial feito com os servidores administrativos da Polícia Federal. Essa falta de entendimento levou a categoria, conforme assinalou, a se colocar em estado de greve.

– Não se pode negligenciar os servidores administrativos, pois isso compromete a atuação da Polícia Federal. O governo cria muitos cargos comissionados, mas dá pouco atenção aos funcionários de carreira – criticou.

Em aparte, o senador Romeu Tuma (DEM-SP) disse ter recebido uma comissão de servidores administrativos da PF, nesta quarta-feira (3), e declarou apoio às suas reivindicações. Na sua opinião, essa é uma categoria que merece todo o respeito pela competência e pelos serviços prestados à sociedade.

Os senadores peemedebistas Garibaldi Alves Filho (RN) e Mão Santa (PI) também endossaram o apelo de Mesquita Júnior. Mão Santa aproveitou a ocasião para protestar contra “os 25 mil aloprados quem se infiltraram no serviço público”.

Simone Franco / Agência Senado