Os representantes estaduais do SINPECPF estão em Brasília para participar de reunião com a diretoria Executiva Nacional do sindicato. O encontro tem por objetivo alinhar as posições para finalização do processo de negociação da reestruturação do Plano Especial de Cargos.

No dia quatro de setembro, durante o II Encontro Nacional de Representantes Estaduais, realizado na capital federal, para definir as estratégias da categoria, ficou decidido iniciar o processo de mobilização nacional já que as negociações com o governo não avançaram culminando com a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir do dia 25 de setembro.

“Nossa presença nesse momento é importante. Acredito que o governo dará uma posição definida sobre as negociações e os estados aqui podem colocar suas opiniões para o Comando de Greve e definir juntos a melhor estratégia de negociação com o governo” pontuou a representante do SINPECPF em Santa Catarina Flávia Matte.

Os representantes seguiram do aeroporto direto para o Ed. Sede da PF onde estão concentrados os servidores em greve. À medida que iam chegando eles falaram aos presentes sobre a repercussão do movimento nos seus estados, e que apesar da pressão exercida por conta da greve a categoria está firme no movimento.

O SINPECPF encaminhou essa semana ao governo nova contraproposta da categoria, protocolada pela presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, o qual já sinalizou para o início da próxima semana a nova reunião de negociação.

“Quem luta unido vence unido, e estamos mostrando ao DPF e ao governo a força da categoria e o quanto está sendo histórica essa luta do PECPF”, ressaltou Hélia Cassemiro.

Comunicação Social- SINPECPF