Os policiais federais do Espírito Santo decidiram em uma assembléia paralisar as atividades por 24 horas nesta quinta-feira (18) em apoio à greve dos servidores administrativos da Polícia Federal.

De acordo com o presidente do sindicato dos Policiais Federais no Espírito Santo, Heldo Siqueira da Silva, a paralisação seria decidida nesta quarta-feira à tarde, mas não houve quorum na assembléia. Na manhã dessa quinta (18), com a presença maior de policiais foi realizada nova assembléia e foi aprovada a paralisação. O movimento é nacional e apenas a Superintendência do Estado de Tocantins não aderiu.

Segundo Heldo Siqueira, os serviços gerais, como por exemplo, a emissão e entrega de passaportes e a expedição de certidões só voltam a ser realizados nesta sexta-feira (19), quando a paralisação termina.

Desde o dia 25 de setembro, os servidores administrativos paralisaram as atividades depois de terem frustradas as negociações com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A categoria pede a estruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal no setor administrativo e fim da terceirização com a abertura de 3 mil vagas por meio de concurso público.

Representantes do governo e dos servidores administrativos da Polícia Federal se reuniram no início de outubro, no Ministério do Planejamento, para mais uma rodada de negociações. Participaram das discussões integrantes do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF).

RODRIGO LIRA

18/10/2007 16:18:18 – Redação Gazeta Rádios e Internet