O processo de troca de comando nas Superintendências da Polícia Federal continua a pleno vapor. Na última sexta-feira (20), foi a vez da delegada Silvana Helena Vieira Borges tomar posse como nova superintendente do Distrito Federal, em solenidade realizada no auditório do Instituto Nacional de Criminalística (INI). O SINPECPF esteve presente à cerimônia, desejando sucesso à nova superintendente e cobrando o apoio dela nas demandas de interesse da categoria administrativa.

Em seu discurso de posse, a nova superintendente do DF enfatizou a necessidade de que a atuação da Polícia Federal esteja sempre pautada pelo interesse público, afirmando também esperar “Contribuir para que a PF se aperfeiçoe cada vez mais”, contando, para tanto, com o apoio de todos os servidores do DF.

Ao cumprimentar a nova superintendente, a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira pediu para que a nova gestão se atente para os talentos do PECPF de que dispõe, oferecendo a estes servidores o comando de setores administrativos hoje chefiados por policiais. “Há muitos servidores administrativos de grande capacidade no Distrito Federal. Não há motivo para que existam desvios de função na Superintendência”, destacou.