O SINPECPF fechou nesta sexta-feira contrato com as operadoras MEDIAL SAÚDE, AMIL e UNIMED, visando proporcionar opções para que nossos filiados permaneçam assistidos por plano de saúde após o término do contrato celebrado entre a Polícia Federal e a Medial Saúde, que se encerra no próximo dia 23. Vale destacar que o filiado que aderir a qualquer um dos planos oferecidos até o dia 30 de abril ficará isento de novo período de carência.

A assinatura dos contratos ocorre após extenso processo de negociações, no qual o sindicato atuou em busca das melhores condições para os sindicalizados. Nossa preocupação foi garantir que nossos filiados e seus dependentes mantivessem as vantagens e condições previstas em seus atuais planos, assegurando desta forma a continuidade dos tratamentos.

Para fazer a opção por algum dos planos oferecidos pelo SINPECPF, o filiado deve acessar o site PF Saúde, no qual encontrará todas as informações a respeito de cada um dos planos ofertados, desde a extensão da cobertura, até os valores praticados. A ficha de adesão também se encontra no site PF Saúde. O processo de renovação do plano firmado com a Medial – assim como o de adesão a um novo plano – está detalhado no mesmo site, devendo o filiado preencher a Ficha Cadastral do plano que escolher e encaminhá-la até a respectiva operadora, seguindo as instruções de envio contidas no site.

Por fim, é válido lembrar a adesão a qualquer um dos planos oferecidos garante ao servidor direito ao Auxílio Saúde da União. Os valores do auxílio hoje variam de R$ 72 a R$ 129 por dependente, obedecendo-se a faixa de remuneração e idade do beneficiário.

Obs: Para contratar qualquer um dos planos de saúde, é necessário que o servidor comprove estar filiado ao SINPECPF. Para tanto, basta encaminhar para a empresa contratada cópia do último contracheque no qual conste o desconto em favor do sindicato.

No caso de o servidor já ter encaminhado proposta de filiação, mas ainda não esteja tendo sua contribuição descontada em folha, em função da demora do Planejamento em regularizar a rubrica do sindicato, deverá ser solicitada Declaração de Vínculo Sindical junto ao sindicato, mediante os e-mails juridico@sinpecpf.org.br ou comunicacao@sinpecpf.org.br ou pelo Fale Conosco.