Em busca de soluções para os problemas que afligem os servidores da PF, deputados federais lançam na próxima terça-feira (16) a “Frente Parlamentar em Apoio à Reestruturação da Polícia Federal”, coordenada pelo deputado Otoniel Lima (PRB/SP). Ciente de que os problemas estruturais do órgão passam pela atividade meio, Otoniel convidou o SINPECPF para participar do lançamento da frente, discursando pela valorização dos servidores administrativos.

O objetivo da Frente Parlamentar é discutir a atual situação da PF, visando mudanças e melhorias nas condições de trabalho dos servidores da casa, tornando o órgão mais eficiente. Em reunião com o SINPECPF na última terça-feira (9), Otoniel disse enxergar a PF ‘bonita por fora, mas cheia de problemas por dentro’. “A intenção da Frente Parlamentar é mudar essa realidade. De fora, a sociedade acha que a PF é perfeita, mas quem conversa com os servidores sabe que a verdade é bem diferente”, afirmou.

A presidente Leilane Ribeiro de Oliveira considera importante a presença da categoria administrativa no lançamento da Frente. “Até um passado recente, era comum deixarem nossa categoria fora de iniciativas como essa”, recorda. “Marcar presença é fundamental para mostrar à sociedade que a PF não é composta apenas por policiais e que alguns dos maiores problemas da instituição acontecem pela falta de valorização do servidor administrativo”.

Também participaram da reunião os diretores da Fenapef Duralino Xavier do Nascimento Filho e Marcus Firme do Reis. A Federação também participará do lançamento e discursará pedindo a valorização dos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista.

Então anote na agenda: na próxima terça-feira (16) acontece o lançamento da “Frente Parlamentar em Apoio à Reestruturação da Polícia Federal”, às 14 horas, no Salão Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.