A Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP) editou, na segunda-feira (10), nota informativa solicitando a todos os Setores de Recursos Humanos (SRHs) que realizem a inclusão, no sistema Siapenet, da Gratificação de Desempenho de Atividade de Apoio Técnico Administrativo da Polícia Federal (GDATPF) devida aos servidores do Plano Especial de Cargos lotados nas unidades descentralizadas.

O lançamento no sistema se dá por exigência do art. 40 da Portaria nº 4.085 do Ministério da Justiça, publicada no DOU nº. 246 de 24 de dezembro de 2010. Conforme a determinação ministerial, os servidores não serão submetidos a nova avaliação, pois as notas obtidas no processo anterior, publicadas no DOU nº 231, de 3 de dezembro de 2009, serão reutilizadas para o novo ciclo. Vale ressaltar que o período de concessão para este novo ciclo será de 1º de janeiro de 2011 a 31 de outubro de 2011.

Assim, após o lançamento das notas no Siapenet, o pagamento dos pontos referentes à avaliação individual estará assegurado até novembro, mês em que é pago o contracheque referente a outubro. Também em novembro, um novo ciclo terá início, no qual deverão ser realizadas novas avaliações. O SINPECPF volta a lembrar que, em caso de problemas com a avaliação individual da GDATPF, o filiado deve procurar o sindicato. Estamos prontos a atendê-lo.

Fonte: Polícia Federal, com alterações do SINPECPF