A Polícia Federal deu início, na última segunda-feira (10), ao mapeamento das competências das funções gerenciais, técnicas e de suporte de seus servidores. Com a pesquisa, a PF espera conhecer melhor o perfil de seus profissionais, possibilitando que, no futuro, sejam criados mecanismos para desenvolver as aptidões específicas dos mesmos. Também será possível compreender as necessidades de cada unidade, de modo a melhorar a gestão de recursos humanos.

O levantamento será feito por meio de questionário virtual (clique aqui para acessá-lo), que estará disponível na Internet até o dia 25 de fevereiro. A participação não é obrigatória, e os servidores que decidirem colaborar não serão identificados, uma vez que os serão gerenciados pelo Cespe/UnB. Os servidores que, em agosto de 2009, participaram do Grupo de Trabalho para o mapeamento de competências realizado na ANP também podem participar da nova pesquisa.

 O SINPECPF incentiva os servidores do Plano Especial de Cargos a participar do processo, para que as demandas específicas de nossa categoria fiquem registradas. Somos fundamentais para a estrutura do órgão, assim, devemos exigir nossa inclusão nos planos de empreender uma gestão por competência.