A insatisfação dos servidores administrativos da PF chegou ao limite. Em Assembleia Geral Extraordinária promovida na tarde desta sexta-feira (10) –  que contou com presença maciça da categoria –, os colegas lotados em Brasília aprovaram INDICATIVO DE GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO. O movimento terá início NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (15).

A decisão se deu de forma quase unânime. Os colegas entendem que o momento é propício para a greve, porque a greve dos policiais criou a oportunidade de paralisar praticamente toda a PF. Além disso, a greve da carreira administrativa seria vista como um fato novo dentro do cenário de manifestações, com a definitiva paralisação de diversos serviços, o que chamaria a atenção da sociedade para as demandas da categoria.

Embora as greves aconteçam simultaneamente, a maioria dos servidores administrativos optou por realizar o movimento forma independente ao deflagrado pelos policiais. Poderão existir ações conjuntas, contudo, a coordenação do movimento dos administrativos ficará a cargo do SINPECPF. A categoria entende que apenas aderir à mobilização dos policiais não chamaria atenção para os problemas específicos dos servidores administrativos e que não há como garantir apoio incondicional dos policiais para os pleitos do PECPF.

O SINPECPF solicita agora que os demais estados se posicionem o mais rapidamente possível sobre a questão.