Em discurso durante a abertura do II Congresso Nacional de Gestão de Pessoas (Congepe), ontem (25), o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, revelou que o projeto que reformula a atividade física institucional no órgão está praticamente concluído. “Faltam apenas alguns ajustes pontuais. Em breve a demanda poderá ser remetida ao Ministério da Justiça”, contou.

A fala de Valeixo trouxe outra informação importante — ainda mais animadora para a categoria: pela primeira vez desde a suspensão da prática para o PECPF, ocorrida no final de 2014, a Administração decidiu rebater os argumentos da Conjur-MJ, dando parecer favorável à extensão da atividade física para os servidores administrativos.

Presente à abertura do Congepe, o presidente do SinpecPF, João Luis Rodrigues Nunes, comemorou as boas notícias, mas aproveitou a deixa para pedir cautela à categoria. “Ainda não há nada garantido, pois a demanda precisará passar pelo crivo do Ministério da Justiça, onde há focos de resistência”, alertou. “De qualquer forma, a mudança de posicionamento já é bastante positiva. É algo que o sindicato e a categoria cobravam há tempos e que fará muita diferença no debate com o MJ”, pontuou.

Ainda não há informações oficiais sobre como a nova atividade física institucional funcionará na prática. Sabe-se apenas que a proposta deverá prever um acompanhamento mais rigoroso que o vigente.

Reunião em Salvador — Aproveitando a estadia em Salvador, o SinpecPF promoverá hoje (26) uma reunião com os colegas baianos para debater demandas locais e também a atuação do sindicato em temas de interesse geral. O encontro terá início às 10h00, no auditório da SR/BA. Todos os colegas estão convidados.

Em virtude dos fortes temporais em Salvador-BA, o sindicato optou por cancelar a reunião na SR/BA agendada para a manhã desta terça-feira (26).