Mais uma etapa da luta pela aprovação das emendas do PEC foi cumprida pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF. A relatora da MP 304/06, deputada Maria Helena e sua assessora técnica Vera Lúcia Rodrigues, receberam a presidente Hélia Cassemiro, o diretor jurídico Walter Matos, e o diretor financeiro Mário Edson Goulart e conversaram bastante sobre as emendas aditivas n° 015 e 052 apresentadas em favor dos servidores do Plano Especial de Cargos – PECPF. A reunião aconteceu na tarde da quinta-feira, 3, no gabinete da deputada.

Segundo Hélia Cassemiro, Maria Helena se mostrou conhecedora da luta dos servidores do PECPF, e como servidora pública disse saber das dificuldades enfrentadas pela categoria. Ela também considerou justas as reivindicações apresentadas.

“Vou reunir minha assessoria técnica, assessoria da Câmara e a consultoria parlamentar para juntos discutirmos cada uma das 111 emendas à MP 304. Vou estudar para ter argumentos com o governo” explicou.

Numa previsão de quando a MP 304 poderá ser votada, a deputada foi clara. “A Medida Provisória não será votada antes das eleições de outubro. Isso de certa forma é positivo porque terei um tempo maior para analisar as emendas”.

A presidente do SINPECPF entregou a Maria Helena uma pasta com todas as informações sobre o Plano Especial de Cargos. A Lei de Criação do PECPF, os acordo feitos pelo governo com o GERC, o impacto orçamentário do aumento, os compromissos assinados pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos e pelo Diretor-Geral do DPF, Paulo Lacerda.    

“O sindicato vai ficar contato com a assessoria da deputada para se manter informado do andamento do parecer da Medida Provisória. Enquanto isso continuaremos trabalhando para buscar o apoio da aprovação de nossas emendas. É importante que os servidores de todos os estados procurem os parlamentares para firmar com eles o compromisso com a nossa causa” informou Hélia Cassemiro.

Jornalistas: Renata Leite e Gisele Silva