Com a categoria determinada e engajada na luta, a greve do PECPF que começou no dia 25 de setembro já entrou no segundo mês. O movimento, deflagrado nacionalmente para exigir do governo a apresentação da proposta de reestruturação e o cumprimento do Termo de Compromisso assinado em junho de 2006, repercute em todo o país permitindo que a sociedade conheça a importância dos servidores da atividade-meio dentro Polícia Federal.

As negociações prosseguem no Ministério do Planejamento e o SINPECPF aguarda para essa a semana apresentação por parte do governo de uma proposta, uma vez que esse, na reunião da última quarta-feira (31), sinalizou com a possibilidade de algumas melhorias nos vencimentos e pediu prazo para os técnicos trabalharem em cima da nova projeção.

Mesmo com o retorno dos 30% determinados pela justiça e que já está sendo cumprido pela categoria, os serviços da PF continuam prejudicados como protocolo, tramitação de inquéritos, emissão de passaportes e vistos, registro de porte de armas entre outros.      

Paralelo ao movimento grevista e as negociações no MP, a Diretoria do SINPECPF realiza intensa atividade parlamentar no Congresso Nacional para buscar apoio de senadores e deputados. Resultado esse refletido na última reunião de negociação quando os deputados federais Nelson Pellegrino(PT/BA), Geraldo Magela(PT/DF) e Udulrico Pinto(PMN/BA) acompanharam o sindicato no encontro com o governo e se comprometeram a continuar pressionando a avançar nas negociações com os servidores do PECPF.

Servidor sua participação é mais do que importante, é fundamental para a conquista dos direitos da categoria!!!

Comunicação Social – SINPECPF