O SINPECPF foi recebido na tarde de ontem (26) pelo senador e pré-candidato à presidência da república Aécio Neves (PSDB/MG), em reunião para debater as demandas dos servidores administrativos da Polícia Federal. No encontro, a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira destacou a necessidade de reestruturação da carreira administrativa da PF como forma de combater o grande êxodo de servidores da área e o desvio de função de policiais para áreas administrativas.

O sindicato destacou que a categoria administrativa aguarda há mais de quatro anos pela conclusão das negociações sobre a reestruturação. “Nosso projeto é de 2010, mas até agora o Ministério do Planejamento só nos ofereceu promessas evasivas”, explicou a presidente. A última delas foi o reconhecimento formal da necessidade de modernização da carreira, porém, sem nenhuma resposta de como proceder neste sentido. “O reconhecimento é bom, mas precisa ser acompanhado de medidas práticas. Do contrário, tudo permanece como está”.

No papel de principal líder da oposição, Aécio se colocou à disposição para pressionar o governo por uma resposta para as demandas da categoria administrativa. “A crise na Polícia Federal é preocupante e algo precisa ser feito para recolocar o órgão nos trilhos”, afirmou o senador. Uma nova reunião com o SINPECPF deve ser agendada em breve para avaliar que ações concretas poderão ser tomadas em busca de soluções para os pleitos dos servidores administrativos da PF.