Governo confirma compromisso com a reestruturação do PECPF

Dando cumprimento ao acordo firmado entre o ministério da Justiça, o Ministério do Planejamento e as entidades de classe da Polícia Federal, o SINPECPF e as demais entidades de classe da Polícia Federal se reuniram na quarta-feira, 20, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça para instalar a mesa de negociações que trabalhará à reestruturação do Plano Especial de Cargos dos Servidores da Polícia Federal.

 A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro recebeu de Mendonça a confirmação que o governo irá honrar o compromisso feito com a categoria, de reestruturar o PECPF.  A intenção do governo é de consolidar o plano até março de 2007, para isso uma próxima reunião já está marcada para o mês de janeiro/2007.

Mendonça lembrou que nesse período o governo já deverá ter formado a nova equipe econômica e definidos os ministro da Justiça e do Planejamento. Pastas importantes para dar andamento aos trabalhos de negociações.

”Definir a equipe econômica do próximo governo e o conjunto de medidas que serão lançadas é fundamental. Mas uma coisa é certa: O governo pretende honrar os acordos firmados, até março. Politicamente é o momento ideal pra isso.”

Também participaram da reunião o diretor de Relações do Trabalho do MOG, Vladimir Nepomuceno e o chefe de gabinete do ministro da Justiça, Marcelo Bear.

Marcelo Bear foi enfático ao defender a reestruturação, colocou para o secretário que o PECPF exerce atividades relevantes e que a reestruturação demanda uma necessidade urgente.

Bear informou, também que o ministério da Justiça encaminhou a reestruturação do PECPF em forma de projeto de Lei, por entender  que é um instrumento com mais legalidade para aprovação. A reestruturação não será encaminhada por medida provisória por ser uma medida instável.

A presidente do SINPECPF Hélia Cassemiro recebeu a informação da assessoria de Sérgio Mandonça que parlamentares que apóiam a luta do Sindicato estão procurando o ministério da saber como anda a reestruturação do PECPF.

“Esse apoio é resultado dos esforços da diretoria, das representações estaduais e dos filiados de todo país. O governo reafirmou o compromisso e estabeleceu prazo para a reestruturação acontecer. A reunião foi muito positiva e os representantes do governo estão conscientes da importância da reestruturação para a Policia Federal”, afirmou Hélia Cassemiro.

A diretora de Assistência Social eleita, Pauleana Martins, disse para o secretario que apesar da grande evasão de servidores para outros órgãos, os que ficam na PF querem lutar por melhores condições para a categoria. “Somos a parcela que quer um DPF mais justo é por isso que estamos aqui”. Mendonça elogiou o trabalho e o esforço do SINPECPF e disse que o Sindicato tem uma presidente incansável.

 

 

Foto: Agência Fenapef