A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, convoca todos os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal lotados na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em São Paulo – SP para participar de reunião na qual será debatida a atuação do sindicato frente às demandas do PECPF. O encontro acontece na próxima quarta-feira (10), às 10:00, no auditório da Superintendência. O objetivo é ouvir a opinião dos filiados e dos não filiados, a fim de aprimorar as ações do sindicato, fortalecendo a base sindical.

São Paulo é o estado mais populoso do país, e conta hoje com 18 delegacias da Polícia Federal. Contudo, hoje, apenas 192 servidores do PECPF estão lotados no estado, número que atesta a importância que a reestruturação da carreira e a consequente valorização da categoria possuem para a Polícia Federal.

Vale destacar que visita do SINPECPF acontece em momento chave para a discussão do processo de reestruturação. Em função do pequeno contingente de administrativos, o  serviço realizado por servidores do PECPF vem sendo exercido, de forma irregular, por servidores terceirizados, principalmente nas áreas de imigração e passaporte. Em tese, estes profissionais deveriam assumir funções distintas daquelas previstas legalmente para servidores efetivos da Polícia Federal. “O problema é a questão prática. Com a atual falta de servidores administrativos, fica fácil imaginar que muitos destes terceirizados serão desviados para nossas funções.”, completa Leilane, salientando ainda que o sindicato atuará no sentido de impedir qualquer desvio de função que ponha em risco a consolidação das atribuições da categoria.

A presidente do SINPECPF também espera utilizar o encontro para eleger um novo representante sindical para o estado. “São Paulo é grande demais para ficar sem representação. Espero que esta questão seja rapidamente solucionada.”, revela.

Visita à Delegacia de Santos

A presidente do SINPECPF também visitará a Delegacia de Santos para conhecer um pouco da realidade dos servidores ali lotados. “Santos possui a maior delegacia do estado. Conhecendo a rotina de lá, espero conhecer um pouco sobre como é o trabalho administrativo nas delegacias paulistanas.”, constata Leilane. A reunião com os servidores administrativos de Santos acontecerá no auditório da delegacia, às 10:30h do dia 11 de março.

Portanto, servidor do PECPF, não deixe de comparecer. Esta é uma chance única de conhecer e colaborar com a nova diretoria do sindicato. “Acredito que mesmo os não filiados nos darão um voto de confiança após conhecer nossas propostas”, revela a presidente.

Vale ressaltar que as visitas fazem parte de uma série de reuniões que o SINPECPF promoverá junto aos servidores das mais diversas lotações. Acompanhe o nosso site e fique por dentro dos próximos encontros.