O deputado estadual Gilmar Sossella, do PDT do Rio Grande do Sul, fez chegar ao ministro Tarso Genro, nesta quinta-feira (9), reivindicação do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal(SINPECPF) solicitando apoio ao projeto de reestruturação da categoria.

O parlamentar entregou ofício ao ministro, durante apresentação do Programa Nacional de Segurança na Assembléia Legislativa daquele Estado.

Segundo o documento, a medida é necessária para garantir à PF o suporte técnico-administrativo e logístico.  O deputado  também solicitou apoio aos deputados da bancada federal do PDT, Pompeo de Matos, Vieira da Cunha e Enio Bacci.

No ofício, o deputado Sossella destaca que “a falta de uma política salarial condizente com as responsabilidades funcionais vem gerando tamanha insatisfação que o índice de exonerações tornou-se elevado entre os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal”.

O apoio do deputado Gilmar Sossella foi solicitado pela representante do SINPECPF no Rio Grande do Sul.Cleuza Menezes, agradeceu o apoio do deputado Gilmar Sossela e disse que outros contatos políticos estão sendo feitos. “Estamos esperando agenda com o Dep. Raul Pont do PT. Voltamos a salientar a importância de sermos atendidos pelo Dep. Henrique Fontana, mais uma vez, eleito como o deputado mais influente junto ao Governo”.

Comunicação Social/SINPECPF

Com informações da Representante do Rio Grande do Sul