O SINPECPF já encaminhou ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, ofício, n° 245/2007, solicitando ao ministro Paulo Bernardo esclarecimentos sobre o cancelamento das duas últimas reuniões do Grupo de Trabalho nos dias 2 e 9 de agosto. O ofício pede também uma solução para a continuidade da revisão do projeto de reestruturação sem prejuízos para os trabalhos realizados até agora e o cumprimento do prazo previsto na portaria que instituiu o GT.

No oficio a presidente Hélia Cassemiro destacou o compromisso do SINPECPF em manter a categoria informada sobre o andamento dos trabalhos. Cópia do ofício já foi encaminhada ao Ministro da Justiça, Tarso Genro e ao Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Paulo Lacerda.

Leia a íntegra do ofício: 

 

Oficio nº 245/2007-SINPECPF

                                                                                    Brasília, 09 de agosto de 2007.

A Sua Excelência o Senhor

Ministro PAULO BERNARDO SILVA

Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão

Brasília – DF

Assunto: Solicitação de Informação

Senhor Ministro,

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF, na defesa dos interesses de seus filiados, vem, respeitosamente, expor e ao final requerer a Vossa Excelência o que segue:

1.                    Após várias tratativas firmadas entre esta entidade sindical e os representantes da Administração Pública, levadas ao conhecimento também dos integrantes da categoria profissional, foi constituído o Grupo de Trabalho criado pela Portaria SRH/Nº 1.344/2007[1], de lavra do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão.

                        Este Grupo de Trabalho, coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, tem como finalidade a revisão do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal, de que trata a Lei nº 10.682, de 28 de maio de 2003.

2.                    As atividades do Grupo de Trabalho foram divididas em 03 (três) etapas: diagnóstico, análise do diagnóstico e construção da proposta, sendo que as reuniões iniciaram-se em 13 de junho do corrente ano, ordinariamente às quintas-feiras. As duas primeiras fases já foram concluídas dentro do prazo planejado.

4.                    A terceira e última etapa iniciar-se-ia no dia 02 de agosto; porém, tanto esta quanto a reunião de hoje, dia 09 de agosto, foram desmarcadas nas suas respectivas vésperas, sem justificativa.

5.                    Considerando-se o possível descumprimento do prazo para conclusão dos trabalhos, cuja previsão foi levada ao conhecimento de toda a categoria profissional, impende que sejam prestados os devidos esclarecimentos por este órgão, no sentido de informar o motivo do cancelamento de tais reuniões, bem como a solução de continuidade nos trabalhos já desenvolvidos até aqui.

      Frisa-se que esta entidade sindical tem o compromisso de manter informada a categoria por ela representada que, sem o devido conhecimento dos fatos, poderá tomar medidas precipitadas em relação às negociações que vinham sendo satisfatoriamente travadas até o início do corrente mês.

                        Ante o exposto, requer que esta entidade sindical seja informada sobre o real motivo dos cancelamentos das reuniões previstas para os dias 02 e 09 de agosto, bem como que lhe seja dada a garantia de continuidade nos trabalhos até aqui desenvolvidos por este Grupo de Trabalho.

                        Nestes termos, pede deferimento.

 

                                          Francisca Hélia Leite C. Cassemiro

                                                              Presidente

[1] Diário Oficial nº 125, de 02 de julho de 2007, Seção 2, p. 38.

OFÍCIO PARTE 1

OFÍCIO PARTE 2