O SINPECPF informa que o prazo para adesão sem período de carência para as operadoras MEDIAL SAÚDE, UNIMED e AMIL foi estendido para o dia 20 de maio. Assim, o servidor que aderir a qualquer um desses planos até essa data será incluído no sistema já no primeiro período subsequente, ou seja, dia 1º de junho.

Embora o contrato firmado com o sindicato estipule não haver carência para o servidor que fizer a adesão até o dia 20 de maio, as operadoras argumentam que a inclusão de beneficiários para o período subsequente só pode ser feita até o dia 20 de cada mês, o que impossibilitaria a inclusão imediata dos servidores interessados por questões logísticas.

O SINPECPF tem mantido conversas com as operadoras pela revisão desse ponto. Avaliamos que o prazo de inclusão não deveria ser exigido no primeiro mês, pois ele acaba criando uma janela de espera para os sindicalizados, que tiveram pouco tempo para se programar em virtude das dificuldades encontradas nas negociações.

Por isso, visando tranquilizar os filiados (caso não haja acordo com as operadoras), o SINPECPF assume aqui o compromisso de interceder pelos sindicalizados que já encaminharam sua documentação, mas só poderão ser incluídos em junho. Porém, o sindicato destaca que somente irá agir em casos de comprovada necessidade de atendimento com urgência.

Por fim, informamos que, após apelos do SINPECPF e das demais entidades de classe da PF, a Medial Saúde irá efetuar a alteração dos atuais planos Ideal 420 Enfermariae Apartamento, Class 640 e Premium 840, para os antigos planos Clássico I e Clássico II, Pleno II e Ouro respectivamente. Dessa forma, os beneficiários terão a mesma rede credenciada que possuíam no contrato anterior, celebrado entre a Medial Saúde e o Departamento de Polícia Federal.

A alteração irá contemplar todos que já aderiram aos plano oferecidos pela parceria entre SINPECPF e Medial.

Os beneficiários que já estão com suas carteirinhas receberão novos cartões com a alteração do nome do plano, não havendo interrupção de atendimentos, uma vez que o número da carteirinha atual será mantido.