A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, conversou nesta terça-feira (7) com a Deputada Federal Érika Kokay (PT-DF), parlamentar que há anos tem apoiado os servidores administrativos da Polícia Federal em sua luta por valorização, tendo inclusive contribuído para a criação deste sindicato. O encontro aconteceu na sede do Sindipol/DF durante Café da Manhã servido em homenagem à deputada.

 Durante a conversa com a deputada, a presidente falou sobre os desafios atuais que a categoria administrativa enfrenta, não muito diferentes daqueles que Érika Kokay já conhece. “Continuamos lutando pela reestruturação de nossa categoria, e para termos nosso valor reconhecido”, explicou Leilane. Érika Kokay se prontificou a continuar defendendo os interesses da categoria no Congresso Nacional, comprometendo-se ainda a agendar reunião com o presidente do TCU para exigir que a determinação de colocar servidores administrativos no lugar de terceirizados da imigração seja realmente cumprida.

 A deputada também foi bastante solícita aos apelos do presidente do Sindipol/DF, Jones Borges Leal, que pediu apoio nas questões de interesse da categoria policial, além de reforçar a importância dos pleitos administrativos.