O Servidor do PEC, Neri Boto, conquistou seis medalhas de ouro nos Jogos Internacionais de Policiais e Bombeiros que foi realizado na cidade de São Paulo. Neri venceu as provas de natação nas modalidades nado livre e borboleta. As provas foram as seguintes: 50 m, 100 m , 200 m e 400 m livre, nos 50 m borboleta e no revezamento 4/50 livre.

As vitórias confirmaram a expectativa de que Boto seria um dos destaques na natação nessa competição mundial. O atleta teve o apoio do SINPECPF para participar dos jogos.

“Esses resultados comprovam que os atletas de todas as partes do país estão bem preparados para participar das competições e trazer bons resultados” avaliou Boto. O atleta saiu muito satisfeito da competição e diz que já está se preparando para o campeonato mundial previsto para acontecer em março de 2007 na Austrália.

Além de Neri Boto, a servidora do PEC Rubia Santos, do DF, também participou da campetição. Ela ganhou sete medalhas na natação; 3 de ouro, 3 de prata e uma de bronze.  

A 17ª edição dos Jogos Internacionais de Policiais e Bombeiros aconteceram de 22 de julho a 1° de agosto. Cerca de 4.500 mil atletas de 20 países competiram em diversas modalidades.

Pela primeira vez o evento aconteceu na América do Sul. O jogos foram uma realização pela Confederação Brasileira de Esportes das Polícias e Bombeiros, conjuntamente com o Governo do Estado e da Cidade de São Paulo, e também pelo Ministério dos Esportes e o Embratur.

Perfil

José Maria de Sousa Néri, de 51 anos, é natural de Ourém interior do Pará. Atleta desde pequeno, seu excelente desempenho na natação lhe rendeu muitas vitórias em competições e o apelido de “Boto do Pará”.  Também é considerado um dos melhores nadadores da história do Departamento de Polícia Federal, foi recordista da polícia dos 50 m, 100 m livre, 50 m e 100 m costas.

Os estilos que o atleta mais e destaca são nado livre e borboleta. É o primeiro do ranking Norte/Nordeste e o primeiro no estado do Pará na categoria gran master.

Nos Jogos Nacionais de Integração da Polícia Federal – JOIDS, de 2005, Neri conquistou excelentes resultados, ganhou a prova dos 50m livre, ficou em 2° lugar na prova de nado peito, em 3° nos 50m costas e em 4° lugar nos 400 m livre.

Comunicação Social do SINPECPF