O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF, ajuizou na Justiça Federal, na sexta-feira, 04, uma ação ordinária com pedido de Antecipação de Tutela (processo n° 2006 34.00.023897-5) pleiteando que o Departamento de Polícia Federal seja compelido a firmar novo convênio com a GEAP.

Segundo o diretor jurídico do SINPECPF, Walter Matos, a ação visa atender ao pedido de inúmeros servidores que não tem condições de aderir ao convênio com a Medial Saúde, firmado pelo DPF.

Na ação proposta, houve pedido de antecipação de tutela objetivando a aplicação imediata do convênio pelo DPF, caso o juiz conceda decisão favorável ao pedido do sindicato em nome dos servidores.

O SINPECPF já vem lutando para que o DPF reavalie a situação dos convênios de saúde para os servidores do PEC, com esse objetivo, no mês de abril encaminhou ao Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, ofício n° 106/2006 pedindo que fossem feitos estudos para a possibilidade do Departamento de Polícia Federal fazer novo convênio com a GEAP.

O sindicato pediu também que caso não pudesse ser feito convênio com a GEAP, o DPF verificasse a possibilidade de liberar auxilio na forma de ressarcimento para os servidores que optarem por convênio auto-pratrocinado com a GEAP.

O pedido teve o objetivo de atender a reivindicações dos filiados, sem a intenção prejudicar a manutenção do contrato com a Medial Saúde.

Comunicação Social do SINPECPF