Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de junho, dirigentes do SINPECPF e a assessoria jurídica da entidade estiveram reunidos com o deputado federal Geraldo Magela (PT/DF), relator da Medida Provisória (MP) nº 431, que dá início ao cumprimento do Termo de Compromisso assinado com o Ministério do Planejamento e com o da Justiça no que diz respeito à reestruturação do PECPF.

Durante o encontro, o Sindicato apresentou propostas de emendas à MP a fim de corrigir incoerências no texto e evitar possíveis prejuízos à categoria.

“Sabemos que muito mais do que apresentar emendas é importante obter o apoio e a defesa do relator da Medida Provisória. Nesse sentido vale lembrar que o deputado acompanhou e participou das mesas de negociação junto ao Ministério do Planejamento desde o inicio o que transmite confiança do seu envolvimento e compromisso com os direitos assegurados”, afirmou Pauleana Martins Nunes, vice-presidente do SINPECPF.

O deputado afirmou a importância de o SINPECPF estar atuando junto aos parlamentares. “Pretendo verificar atentamente essas emendas para não apresentar perdas e não subtrair direitos já assegurados”, disse Magela.

A expectativa do próprio deputado é a de que o relatório de sua autoria seja apresentado na próxima segunda-feira (30/6) para, na mesma semana, ser votado em plenário.

>>> Confira as propostas de emendas apresentadas pelo SINPECPF ao deputado Magela