Reuniram-se em Brasília, no último final de semana, os 26 representantes estaduais e mais a diretoria executiva do SINPECPF buscando afinar os discursos e as agendas, mas sobretudo, o fortalecimento da categoria rumo à vitória do movimento.

A grande expectativa é para a reunião que deverá ocorrer nesta terça-feira, 23, com os representantes do governo federal, onde poderá ser selado o destino da categoria: ou o seu fim, com o atendimento das reivindicações do SINPECPF, ou a continuação da paralisação, até que o governo se sensibilize e resolva apresentar propostas dignas, que resolvam as questões mais prementes, como a reestruturação da carreira dos Administrativos.

Os líderes estaduais mostraram-se bastante coesos e confiantes na vitória do movimento. Após a exposição de motivos feita pela presidente do Sindicato, Hélia Cassemiro, segundo a qual, “as negociações se afunilam e precisamos compartilhar as informações com todas as lideranças estaduais” e também dos esclarecimentos durante os debates, feitos pelos diretores Pauleana, Elisabeth e Walter, os representantes estaduais reafirmaram o apoio de toda categoria no poder de negociação do SINPECPF e saíram acreditando na vitória do movimento.

Para o representante do Estado do Ceará, Marlei, esse encontro foi muito importante, pois “sairemos daqui falando a mesma linguagem e com as mesmas informações e, assim, poderemos repassá-las para os nossos companheiros nos estados”. Já para o representante do Mato Grosso, Ronaldo Correia, além das trocas de informações, esse encontro demonstrou “uma nova postura do movimento, com maior amadurecimento tanto da categoria, quanto da própria diretoria do Sindicato.”

O SINPECPF ficou mais fortalecido após o encontro, pois sabe que conta com o total apoio das bases estaduais e do DF e têm consciência que qualquer posição que será tomada tem que envolver toda a categoria