Neste dia 5 de março, a presidente do SINPECPF reiterou Ofício ao diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, solicitando urgência no atendimento de solicitação de agenda para tratar de assuntos de interesse dos servidores do PECPF e também da instituição. “Lembramos que as solicitações de agenda já vêm desde o ano passado e, até o momento, não recebemos nenhuma resposta, o que deixa a categoria apreensiva”, disse Hélia Cassemiro.

Entre os assuntos em pauta estão a conclusão da reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, a realização de concurso público (haja vista a autorização para a realização de concurso para preencher três mil vagas nos setores administrativos), a regulamentação da Gratificação de Desempenho de Atividade de Apoio Técnico-Administrativo à Polícia Federal (GDATPF) e a implantação de Funções Comissionadas Técnicas (FCT), criadas pelo Decreto nº 4.941 de 29 de setembro de 2003.

Conforme evidenciou recente reportagem do Correio Braziliense, medidas urgentes se fazem necessárias para motivar os servidores e evitar a evasão dos mesmos da carreira que hoje abraçam e o conseqüente fortalecimento da Instituição policial.

Confira a íntegra do Ofício.