Com o objetivo de levar informações diretamente aos filiados, tirar dúvidas e esclarecer assuntos de interesse da categoria, a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF, Hélia Cassemiro e o diretor-jurídico Walter Matos Leite, estiveram em Porto Velho para um encontro no último dia 13 de outubro, na Superintendência Regional de Rondônia. A reunião aconteceu atendendo solicitação do representante regional do SINPECPF Ivan dos Santos Passos e dos próprios filiados do Estado.

Durante a abertura do evento, o superintendente regional de Rondônia, Ney Pereira de Souza, agradeceu a presença da diretoria do Sindicato no estado e destacou “que para nós é motivo de honra fazer a abertura da reunião e poder receber a presidente e o diretor jurídico”. Ney Pereira disse que a presidente do SINPECPF faz uma administração profícua à frente do Sindicato e com reconhecimento nacional para a valorização dos servidores do Departamento de Polícia Federal.

Na ocasião, Hélia Cassemiro reiterou que o contato pessoal com os servidores é imprescindível para, em seguida, explicar com mais detalhes as estratégias para a reestruturação e as ações judiciais impetradas pelo SINPECPF em prol dos filiados.  

Os próprios servidores que compareceram à reunião consideraram que é fundamental uma definição sobre a reestruturação de cargos do PECPF. Hélia Cassemiro lembrou que já existe uma tabela salarial, “longe do ideal que o servidor do PECPF merece”. Porém, para a presidente, “o momento é delicado e definitivo para o futuro dos servidores, exigindo que estejam unidos para lutar pela definição das atribuições e reestruturação dos cargos, e que fortaleçam as iniciativas do Sindicato nesse sentido”.

Hélia Cassemiro reiterou que a diretoria do Sindicato esteve reunida com os servidores do PECPF em outros estados, esse ano, e que – apesar das dificuldades – pretende dar seqüência à realização desses encontros pelo país.