Servidores de todo o Brasil mostram que estão mobilizados para defender  seus objetivos

A paralisação nacional de 48 horas do PECPF teve adesão de 90% dos servidores de todos os estados do país. Liderados pela Diretoria Executiva do SINPECPF e pelos representantes regionais, a categoria cruzou os braços para mostrar ao governo que está unida e disposta a seguir com as mobilizações até que a reestruturação do Plano Especial de Cargos seja encaminhada ao Congresso Nacional.

Servidores do Edifício Sede da PF, ANP, Setor Policial Sul, Superintendências Regionais e Delegacias de todo Brasil aderiram à paralisação. Na maioria dos Estados a adesão foi de 100%. A categoria se mantém mobilizada aguardando as próximas definições.

Servidores do PECPF de São Paulo entregam carta à população

Servidores do PECPF de São Paulo entregaram uma carta aberta à população informando quem são os servidores do PECPF e suas funções dentro da PF. A carta foi distribuída nos dois dias de paralisação. “As pessoas precisam tomar conhecimento de quem somos e da nossa importância,” justificou Valdomiro Aparecido da Silva, representante de SP.

Alagoas acompanha com rigor a presença dos servidores na paralisação

Em Alagoas, além da folha de ponto paralela a representação local fez chamada nominal nos dois turnos, de todos os servidores do PECPF, “Chamamos nome por nome, isso fez com que todos estivessem efetivamente participando do movimento” informou o servidor do Estado, Felipe Eumar.

Parlamentares marcam presença na paralisação do Rio Grande do Sul

O vereador Elias Vidal, líder da bancada do PR, compareceu, mais uma vez à SR/RS para prestar apoio aos servidores do PECPF. O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) falou por celular, aos servidores do RS reafirmando o seu apoio à luta da categoria. “Os servidores do Rio Grande do Sul estão apoiando as reivindicações do PECPF e fazendo todo o possível para aprovar a reestruturação” informou José Adelir Stein, representante no Estado.   

Em Brasília

Simultaneamente à paralisação, a Diretoria Executiva do PECPF – acompanhada de representantes regionais e servidores – estiveram reunidos no Congresso Nacional com deputados, senadores e líderes de bancadas para informá-los sobre as razões da paralisação da categoria. O objetivo central da visita ao Congresso era buscar o compromisso de apoiar a causa reivindicada pelo PECPF.

 

“Por conta de nossas reivindicações e do trabalho que está sendo realizado pelo SINPECPF, pelos representantes e por todos os servidores, o governo está se preocupando em agilizar o processo de reestruturação. Continuaremos mobilizados em todo o país até que o haja sinalizações mais efetivas”, afirmou a presidente Hélia Cassemiro.

 

Comunicação Social do SINPECPF