Os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal de São Paulo redigiram uma carta direcionada à população esclarecendo alguns pontos importantes sobre a categoria. Segue a carta:

                                        PLANO ESPECIAL DE CARGOS

                                                       VOCÊ SABIA?

Que no Departamento de Polícia Federal existem servidores não-policiais?

Estes servidores fazem parte do PEC – Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

São psicólogos, engenheiros, administradores, contadores, assistentes sociais, motoristas, médicos, enfermeiros, veterinários, servidores administrativos, entre tantos outros, que executam várias atividades importantes para a população e para o Departamento de Polícia Federal.

Este trabalho é atividade-meio imprescindível para a ação policial. 

Além da atividade de apoio policial, somos responsáveis pela emissão de passaportes, o registro de armas, o controle de produtos químicos, o controle da atividade de segurança privada e tantos outros.

Diferentemente dos policiais, ainda não possuímos uma carreira estruturada, compatível com a relevância de nossas atribuições.

Previsto em 2004, para implementação em até 180 dias, até hoje este plano de carreira ainda não foi implantado  – nem há previsão para tal.

Por isso, grande quantidade de profissionais qualificados sai da Polícia Federal em busca de melhores condições de trabalho e valorização. Isto sem dúvida acarreta perda de qualidade no serviço prestado à população.

NOSSO OBJETIVO É FORTALECER E QUALIFICAR CADA VEZ MAIS O DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL.

REESTRUTURAÇÃO JÁ!

 

Servidores do PEC –  PLANO ESPECIAL DE CARGOS – da Polícia Federal