Mais uma vitória pela atuação do SinpecPF em prol da valorização da categoria. No dia de hoje, 17/9/21, a direção-geral da Polícia Federal publicou a Instrução Normativa nº 208-DG/PF que dispõe sobre as normas e procedimentos relacionados às missões permanentes e transitórias da Polícia Federal no exterior.

Após a quebra de paradigma ter ocorrida com a indicação da Ester Lacerda como a primeira servidora administrativa a ocupar uma função em Bogotá, Colômbia, agora é a vez dos todos integrantes do PECPF assumirem a responsabilidade pela possibilidade de indicação para ocupar a função de auxiliar de adido.

A vitória veio por meio do artigo 23 da IN 208-DG/PF, que estipula como requisito ser servidor do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal para a ocupação da função de auxiliar de adido.

Na visão do Presidente João Luis “esperamos que esta vitória seja um segundo passo para o início de um novo ciclo para os servidores do PECPF. Passamos por um período complicado desde o início da pandemia, contudo, a atual gestão tem batalhado para maior valorização do PECPF. Em conjunto com a direção da PF, trabalhamos para a implementação do teletrabalho, que ocorreu no início do mês de setembro. Agora, a Direção Geral atribuiu mais uma vez uma valorização integrantes PECPF pelo bom desempenho, pois a nós (categoria) cabe a exclusiva ocupação para a função de auxiliar de adido. Acreditamos que no futuro próximo possamos colher novos frutos, como é o caso da reestruturação do PECPF, da isenção da posse e do porte, e também da inclusão do PECPF no programa Habite Seguro, tal qual tratamos esta semana com o Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.