É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do colega artífice de mecânica MOACYR SILVA, ocorrido ontem (11), em Macapá-AP. O colega tinha 57 anos de idade e foi vítima do novo coronavírus.

Como os protocolos de segurança impedem o contato com o corpo, não houve velório e o colega foi sepultado sem a presença de familiares.

A morte de Moacyr reforça a preocupação do SinpecPF com a pandemia que se alastra sobre o país. O sindicato tem cobrado insistentemente que a Administração da Polícia Federal desloque o maior número de servidores para o teletrabalho. Infelizmente, algumas atribuições não comportam atendimento à distância, o que obriga diversos colegas a atuar na linha de frente, expondo-se a alto risco de contaminação pelo COVID-19.

“É por isso que estamos cobrando também que a PF assegure materiais de higienização e procedimentos de segurança necessários para prestação de nossas atividades”, afirma o presidente João Luis Rodrigues Nunes.

A recomendação do sindicato para é que todos os servidores que possam trabalhar de casa optem pelo teletrabalho neste momento, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para permanecer em isolamento social.

O sindicato está em contato com os colegas do Amapá para ajudar na rápida liberação do auxílio funeral e demais providências para a família de Moacyr. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor, desejando a todos muita força e paz para enfrentar essa irreparável perda.