É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do agente administrativo DOUGLAS BARROS VIEIRA, ocorrido na madrugada de hoje (30), em Maceió-AL. O colega tinha 38 anos de idade e ocupava a função de chefe do Setor de Administração e Logística Policial (Selog) da Superintendência Regional de Alagoas. Douglas é mais uma baixa confirmada para o novo coronavírus (COVID-19).

Preocupado com o agravamento da pandemia, o SinpecPF tem cobrado da Direção da Polícia Federal a prorrogação das medidas protetivas dispostas na Instrução Normativa nº 161-DG/PF, de 22 de março de 2020. Entre outras medidas, a norma recomenda a adoção do regime de Teletrabalho para a maior parte dos servidores.

Infelizmente, algumas atribuições não comportam atendimento à distância, o que obriga diversos colegas a atuar na linha de frente, expondo-se a alto risco de contaminação pelo COVID-19.

“É por isso que estamos cobrando também que a PF assegure materiais de higienização e procedimentos de segurança necessários para prestação de nossas atividades”, afirma o presidente João Luis Rodrigues Nunes.

Sepultamento — O corpo do colega sairá do Hospital UNIMED Maceió às 13h de hoje com destino ao Cemitério São Luiz, local do sepultamento, localizado na R. J, 146 – Santa Amelia, Maceió – AL. Em comboio, servidores, pessoal contratado e estagiários sairão da SR/PF/AL (pátio do NUTRAN) para o Hospital UNIMED Maceió às 12h50min para realizar o cortejo. Não haverá velório.

O sindicato se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, desejando a todos muita força e paz para enfrentar essa irreparável perda.