A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, recebe hoje, às 20 h, no Terraço Daslu, em São Paulo, o prêmio Mulheres Mais Influentes Forbes Brasil na categoria Destaque Nacional. Em sua 3ª edição, o prêmio será entregue também a Zilda Arns, Dorina Nowill e a representantes de Tomie Otake e Zuzu Angel, pelas atividades dessas mulheres excepcionais.

“Ao escolher mulheres de áreas de atuação tão diferentes, a organização do prêmio pretende estender a sua homenagem a todas as mulheres do País”, afirma Francisco Britto, publisher da Forbes Brasil. Além dessas cinco personalidades, recebem também o prêmio Mulheres Mais Influentes as mais votadas em 15 áreas de atividades. Essas 20 mulheres, de origens e com histórias de vida tão diferentes encontram um ponto em comum – a força e a garra que demonstraram para atingir os seus objetivos.

Essa determinação as mulheres mostram desde a Revolução Industrial, quando, para sobreviver, enfrentavam as longas e terríveis jornadas de trabalho. Britto lembra que o Prêmio foi lançado há três anos, no dia e no Ano Internacional da Mulher.

Entre as indicadas deste ano, encontram-se veteranas como Zélia Gattai e Clara Steinberg (a fundadora da Servenco) que aos 90 anos continuam ativas, liderando e influenciando o destino das pessoas e também as esportistas; médicas; economistas; educadoras; empreendedoras; arquitetas; mulheres comandando agronegócios, na comunicação, design, na prestação de serviços, no setor público e no terceiro setor.

Todas elas têm uma história especial; todas elas, cada uma de uma maneira diferente, deixaram sua marca e hoje à noite recebem homenagem da Forbes Brasil.

Redação

Gazeta Mercantil