O Jornal Correio do Povo, do Rio Grande do Sul, publicou na edição do último dia 6, matéria sobre a manifestação dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, durante a chegada do Ministro Tarso Genro, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Na oportunidade, eles pediram ao ministro apoio para agilizar o projeto de reestruturação do plano de carreira do PECPF.Leia abaixo a matéria na íntegra:

Servidores da PF pedem que Tarso interceda

Servidores administrativos da Polícia Federal (PF) aproveitaram a vinda a Porto Alegre do ministro da Justiça, Tarso Genro, para pedir apoio à reestruturação da carreira. ‘Solicitamos sua intercessão junto ao Ministério do Planejamento para agilizar o estudo da reestruturação do nosso plano de carreira’, disse a delegada regional do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal, Cleuza Menezes.

Conforme ela, o projeto está desde maio no ministério. ‘Dissemos ao ministro que a categoria já não suporta que reuniões sejam, sistematicamente, reagendadas’, disse, lembrando que a falta de solução levou a categoria a paralisar as atividades em junho. ‘O ministro Tarso disse que tentará resolver a situação o mais breve possível.’

Cleuza afirmou que, com a reestruturação da carreira, serão criados 3 mil novos cargos administrativos na PF, acabando com desvios de função e a terceirização irregular. Além de marcar presença no Aeroporto Internacional Salgado Filho, a categoria entregou panfletos à população informando sobre suas demandas, na entrada da Superintendência da PF, na Ipiranga, em Porto Alegre. Os servidores aguardam, hoje à tarde, a reunião no Ministério do Planejamento para estudo do projeto. No Estado, atuam 103 servidores administradores da PF.