Tendo em vista a paralisação de 24 horas da carreira policial a ser realizada amanhã, dia 10 de dezembro, cabe informar, inicialmente, que não fomos convidados a participar do ato.

A diretoria do SINPECPF tomou conhecimento da paralisação por meio de e-mails enviados à nossa caixa.

Para uma possível participação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal neste ato deveríamos ter sido chamados para discutir as nossas reivindicações com organizadores, colegas policiais, e as inserido na pauta, oficialmente.

Conforme está sendo divulgado, a referida paralisação trata da Reestruturação da Carreira na Polícia Federal e contra a PEC 549.

Cabe ressaltar que os documentos enviados, inicialmente, ao ministro da Justiça, Tarso Genro, e outras autoridades não nos mencionavam. Somente agora fomos incluídos nas convocações para as mobilizações e ato a ser realizado.

Informamos, portanto que em relação ao SINPECPF não houve nenhuma sinalização por parte dos representantes dos policiais no sentido de firmar compromisso de reciprocidade entre as categorias.

A história não nos deixa esquecer: Durante a campanha de valorização da PF, quando participamos do Grupo de Entidades Representativas de Classe da Polícia Federal – GERC, a carreira policial federal se uniu em defesa dos seus próprios interesses , excluindo a categoria dos servidores do PECPF. Se houver convergência de interesse, a história poderá se repetir.

Ressaltamos a importância dos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, para agregar valores aos movimentos reivindicatórios da PF. Porém, não podemos ser utilizados apenas como massa de manobra.

Por isso, é imprescindível que a nossa participação se dê no sentido de valorização da categoria com o compromisso de unir também as nossas reivindicações, tão conhecida por todos.

Somos a categoria, no âmbito da PF, que com muita dignidade resiste e persiste na luta por justiça, respeito e valorização.

E para que isso se concretize é preciso que cada um de nós se valorize como ser humano e como profissional. E, sobretudo, acredite em si próprio. 

Diretoria do SINPECPF