Dez dias sem distinções de classe, nos quais todas as categorias que compõe a estrutura da Polícia Federal colocaram suas diferenças de lado e lutaram lado a lado em uma saudável competição. Assim foi a XII edição dos Joids (Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal), realizados em João Pessoa (PB) entre os dias 1º e 11 de dezembro, mostrando mais uma vez que o esporte é uma valiosa ferramenta de integração.

O SINPECPF parabeniza a todos que participaram dos jogos, em especial aos servidores administrativos, que estiveram em peso. Foi extremamente gratificante poder ver colegas de diversas regiões dando o seu melhor e mostrando o valor e potencial que a categoria possui. Tanto que a Ansef (Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal), realizadora do evento, apontou como melhor atleta das competições uma servidora administrativa, a colega Rúbia Maria de Oliveira Santos, que defende a bandeira do estado do Rio de Janeiro. Isso enche de orgulho o SINPECPF.

A colega Rúbia Maria de Oliveira foi premiada como melhor atleta da competição.

A motivação vista nos atletas administrativos mostrou ainda o quão acertada foi a decisão da PF de estender ao PECPF o direito à prática de atividade física durante o expediente. Tal gesto não só colaborou para diminuir a segregação existente no órgão, como propiciou aos servidores um tempo para cuidar da saúde, o que refletiu na qualidade do trabalho, com ganho de produtividade. Isso foi sem dúvida uma das grandes conquistas do SINPECPF e de toda a categoria!

E se a participação do PECPF merece destaque, também devemos enaltecer o comportamento dos colegas policiais que, durante os jogos, trataram os colegas da categoria administrativa sempre como iguais.

Esperamos e torcemos para que esse espírito de grupo deixe, muito em breve, de estar restrito às competições esportivas, chegando ao local de trabalho. A Polícia Federal só tem a ganhar com a união de suas categorias.

No encerramento dos Joids, a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira foi homenageada pela Ansef.

A presidente Leilane Ribeiro de Oliveira acompanhou toda a competição de perto e vibrou com as vitórias dos servidores administrativos. Ao final dos jogos, ela foi homenageada pela Ansef pela postura de apoio aos atletas.

Para terminar, saudamos a equipe do Distrito Federal, que pela 11ª vez, sagrou-se campeã dos Joids! Parabéns!

A torcida foi um show à parte!

Time feminino de vôlei de Rondônia contou com a garra de diversas colgeas administrativas!

O PECPF também mostrou que é bom de bola, com direito a camisa 10 no time do DF!

A descontração dominou os jogos.