Os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal entram na terceira semana de greve. A partir das 8 horas desta terça-feira (19) a categoria inicia nova paralisação nacional de 72 horas, dando prosseguimento ao calendário do movimento que começou no início de junho pela reestruturação da carreira dos servidores.
A categoria cumprirá o calendário até que o Governo inclua, com efeito financeiro, a reestruturação do Plano Especial de Cargos na Medida Provisória que será editada em setembro desse ano, com o aumento salarial à carreira policial. Na próxima semana a paralisação por 72 horas será nos dias 26, 27 e 28.
Com a greve ficam paralisados serviços essenciais da Polícia Federal. Em Brasília, no Edifício Sede, na Superintendência da PF no Distrito Federal e na Academia Nacional de Polícia os servidores cruzam os braços; o mesmo acontece nos estados; param as atividades nas superintendências regionais, nas delegacias, nos portos, aeroportos e nas áreas de fronteira. No âmbito da Superintendência do Rio Grande do Sul, que abrange 13 (treze) descentralizadas nos principais municípios do Estado, a tramitação dos inquéritos, o andamento das operações, o registro de porte de armas, além da emissão de passaportes e a prorrogação de vistos ficam prejudicados.
As informações são da Assessoria de Imprensa SINPECPF

Fonte: Gazeta do Sul