Sindicato queria ‘animar’ o 26º dia de greve dos funcionários técnico-administrativos da PF. Antes do show, também houve vigília e reza.

O Sindicato dos funcionários técnico-administrativos da Polícia Federal (PF) contratou um grupo de drag queens e de estudantes de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB) para “animar” o seu 26º dia de greve. Os funcionários reivindicam medidas de reestruturação da carreira e melhoria salarial. A primeira proposta do governo veio no dia 3 de outubro, mas ainda não houve acordo com os grevistas. De lá pra cá foram feitos churrascos, apresentações de dança do ventre e muitos shows musicais em frente ao prédio da PF, em Brasília. 

Com pessoas fantasiadas como integrantes da banda Village People e ao som de músicas do grupo , os grevistas dançavam e entravam no clima de descontração em frente ao edifício sede da Polícia Federal em Brasília, conhecido como Máscara Negra. Pouco antes do show, foi feita uma vigília no mesmo local. Os manifestantes rezaram durante pouco mais de uma hora e entoaram músicas religiosas.

Albert Steinberger da TV Globo, em Brasília

Foto: Divulgação/SINPEC-DF

Clique aqui e veja a matéria