Após os servidores do PECPF do Distrito Federal deliberarem favoravelmente por uma paralisação durante o próximo dia 15 de abril, foi a vez dos servidores administrativos lotados nos demais estados manifestarem suas opiniões sobre a questão. O SINPECPF comunicou a todos os representantes sobre a necessidade de que cada estado se pronunciasse até as 12h00 desta sexta-feira, informação esta que também foi vinculada neste site.

Ficou decidido pela maioria que OS SERVIDORES DO PLANO ESPECIAL DE CARGOS DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DEVEM PARALISAR SUAS ATIVIDADE NO PRÓXIMO DIA 15 DE ABRIL.

Confira aqui as manifestações encaminhadas pelos estados que se pronunciaram dentro do prazo:

ACRE:

O estado do Acre manifestou apoio à decisão dos servidores do Distrito Federal. Liderados pela representante estadual Margarete Vanelli G. Tapeocy, os servidores do Acre também decidiram paralisar suas atividades durante o dia 15 de abril.

BAHIA:

O estado da Bahia optou pela não paralisação das atividades, em virtude da realização do “XII Congresso da Organização das Nações Unidas – Prevenção ao Crime e Justiça Criminal” no dia 15 de abril, na cidade de Salvador.

GOIÁS:

O Estado de Goiás chegou a sugerir que a paralisação acontecesse durante o próximo dia 13 de abril. Contudo, a presidente do SINPECPF alertou que a data não possibilitaria uma convocação com antecedência de 3 dias úteis, conforme prevê o estatuto. Desta forma, os servidores goianos, comandados pela representante Delzira Alves de Sousa, também irão paralisar no próximo dia 15 de abril.

MINAS GERAIS:

Os colegas mineiros também decidiram cruzar os braços em protesto durante o próximo dia 15 de abril. O representante estadual Eduardo Hoffman estará à frente da categoria na manifestação em Belo Horizonte.

PARAÍBA:

Na Paraíba, os servidores administrativos votaram a favor de uma paralisação no dia 14 de Abril.

 

PARANÁ:

Para os servidores administrativos paranaenses, a categoria não deve parar suas atividades na próxima semana.
 

RONDÔNIA:

O estado também aderiu a paralisação no próximo dia 15. Sob o comando do representante Jose Edilmar Barros Aragão, os colegas de Rondônia irão manifestar sua indignação pela demora no processo de reestruturação da carreira administrativa.

RIO GRANDE DO SUL:

Os gaúchos também optaram por paralisar suas atividades na próxima quinta-feira. Sob o comando da representante Cleuza Menezes, eles pretendem vestir a ‘pilcha’ para cobrar que a reestruturação seja tratada como prioridade pela Polícia Federal.

SANTA CATARINA:

O estado é mais um que decidiu paralisar suas atividades no próximo dia 15 de abril. A representantes Flávia Elizabet de Azevedo Matte conduzirá os protestos contra o descaso do Governo perante a demanda do PECPF.
 

TOCANTINS:

Por unanimidade, os servidores de Tocantins também votaram pela paralisação no dia 15 de abril.

 

ATUALIZAÇÃO:

Apesar do prazo para manifestações com voto terem terminado ao meio-dia do dia 09 de abril, outros estados decidiram encaminhar suas decisões como forma de apoio à paralização no próximo dia 15.

AMAZONAS:

Devido a uma queda de energia, os servidores do Amazonas não puderam se manifestar dentro do prazo. Porém, no próximo dia 15, eles já decidiram que irão protestar contra a demora na reestruração com ou sem energia, sob comando do representante Adriano Campelo Silva.

MARANHÃO:

Os servidores administrativos do Maranhão parabenizaram o SINPECPF pela decisão de paralisar as atividades no próximo dia 15, assegurando também sua participação no protesto.
 

AMAPÁ:

Os servidores do Amapá também apóiam a decisão da maioria e deixarão seus postos de trabalho durante a próxima quinta-feira.
 

SÃO PAULO:

O estado mais populoso do Brasil é um dos que mais sofrem com a carência de servidores administrativos na Polícia Federal. Para os servidores paulistanos, não há mais dúvida: sob o comando do representante, eles irão dar o recado: reestruturação já!