Os preparativos para as eleições da nova Diretoria Executiva Nacional para o triênio 2010/2012 seguem em ritmo acelerado. Os primeiros nomes que irão compor as Comissões Eleitorais de cada estado já receberam indicações.

Para o estado de Goiás, onde o SINPECPF é representado por Delzira Alves de Sousa, foram indicadas as servidoras Sueli de Fátima Sousa Silva e Maria Gorette Alves de Souza, respectivamente presidente e secretária da comissão eleitoral do estado.

No Paraná, a representante Carmen Kappout selecionou os servidores Getulio Silvio Bertoncello e Carlos Augusto Feio Nunes, que serão presidente e Secretário da comissão eleitoral no estado, respectivamente.

Por fim, no estado do Tocantins, o representante Gessivaldo Lino Pinto indicou os nomes de Clemência Francisca Ventura Picanço, para a função de presidente da comissão, e de Lucione Eleutéria Pereira Pinheiro, secretária da mesma.

O SINPECPF lembra aos representantes que os nomes indicados devem ser repassados à Diretoria Executiva Nacional até o dia 24 de setembro, próxima quinta-feira. Ressalta-se que a Comissão Eleitoral responsável pelo Distrito Federal será composta por filiados que se candidatarem voluntariamente para o trabalho.

As inscrições das chapas que concorrerão às eleições serão recebidas pelas comissões eleitorais a partir de 1º de outubro e vão até o dia 15 do mesmo mês. Nelas, deverão constar as plataformas da chapa correspondente. Os interessados em formar uma chapa devem se atentar para os requisitos constantes do Art. 44, é preciso lembrar que poderão candidatar-se aos cargos qualquer filiado que preencha as seguintes condições:

a) estar em pleno gozo dos seus direitos sociais;

b) estar sindicalizado há pelo menos 12 (meses) antes da data fixada para a eleição;

c) não estar em gozo de licença para trato de interesses particulares.

A eleição para escolha da nova direção da entidade será realizada na primeira quinzena do mês de novembro, em dia previamente fixado no edital de convocação. Além de eleger a Diretoria Executiva, os servidores filiados irão escolher os Representantes Estaduais e os membros do Conselho Fiscal. Desta forma, enfatizamos a importância da participação de todos os filiados que detenham a prerrogativa de voto. Compareçam às urnas e colaborem com o amadurecimento do SINPECPF, de forma democrática. As conquistas futuras do plano especial de cargos da Polícia Federal dependem da consolidação de uma representação sindical forte e de uma categoria unida.