O Cespe divulgou no final dessa quarta-feira (2) o resultado final das provas objetivas para todos os cargos do concurso que está selecionando 566 novos servidores para o Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. Além do resultado das questões objetivas, o Cespe também divulgou o resultado provisório da prova discursiva, aplicada apenas para os cargos de nível superior. Confira aqui o resultado!

Autorizado em maio de 2013, o concurso para o PECPF foi realizado no dia 16 de fevereiro deste ano. Ao todo, foram oferecidas 566 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos:

  • Nível superior – Engenheiro (11); Administrador (04); Psicólogo (03); Arquivista (02); Assistente Social (07); e Contador (05);
     
  • Nível intermediário – 534 vagas para o cargo de Agente Administrativo.

 

O SINPECPF felicita os candidatos aprovados e futuros colegas de trabalho. Vocês serão muito bem vindos em nossa luta pela valorização da categoria administrativa. Conforme a legislação, a Polícia Federal pode convocar mais candidatos do que o número de vagas previsto no edital (até 50% a mais). Ciente da carência de servidores, o SINPECPF trabalhará para que a PF proceda neste sentido, convocando assim os excedentes aprovados.

Trabalharemos também para que novos concursos aconteçam, pois o déficit atual de servidores administrativos supera em muito esse quantitativo de vagas que será preenchido em breve. Estimativas apontam para a necessidade de contratação de novos 5 mil servidores administrativos, e é nessa linha que queremos atuar.