No fim da tarde de quinta-feira, 14, a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores de Cargos Especiais da Polícia Federal (SINPECPF), Hélia Cassemiro, o diretor financeiro, Eugênio Moreira Filho, o diretor jurídico, Walter Matos Leite, e, Sílvia Acciaris Barbosa,  servidora do PECPF, do Rio de Janeiro, estiveram reunidos com o Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda.

O otimismo do Diretor-Geral era notório em relação a ações práticas que o Governo poderá tomar a curto prazo. “O que pudemos perceber foi que ele fez questão de nos transmitir seu posicionamento, extremamente positivo, a respeito de novos acontecimentos. O Diretor-Geral acredita que o Governo poderá fazer, em breve, propostas concisas para a reestruturação dos servidores do PECPF”, ressaltou Hélia Cassemiro.

A categoria continuará com o calendário da greve até que o Governo cumpra com o Termo de Compromisso – assinado em junho de 2006, entre o os Ministros do MPOG e da Justiça, e as entidades de classe da Polícia Federal –  e corrija o fracionamento do Termo, em que foi dado tratamento diferenciado aos servidores da carreira policial, com a divulgação da Medida Provisória que será editada em setembro, liberando aumento salarial à essa categoria.

Comunicação Social / SINPECPF

Foto: Socorro Viana