Os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – PECPF cumpriram mais uma semana do calendário de greve com conquistas importantes. Na primeira reunião técnica do Grupo de Trabalho da reestruturação (GT) dos servidores do PECPF, realizada na última quarta-feira, 13, no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), foi definida a agenda de atividades para a análise do projeto. Na quinta-feira, 14, o Diário Oficial da União publicou a Portaria n° 1.158 do MPOG oficializando a instalação do Grupo que estará, a partir desse mês, na fase do diagnóstico da reestruturação do Plano Especial de Cargos dos servidores da Polícia Federal. A agenda de trabalhos técnicos da primeira fase acontecerá nas próximas três semanas, em todas as quintas-feiras, nos dias: 21 e 28 de junho e 5 de julho. Será feita a análise do diagnóstico e depois o encaminhamento do projeto ao Legislativo.

Mais de 500 pessoas permaneceram em frente ao Edifício Sede da PF, em Brasília, durante os três dias dessa última semana de greve. Além de manter os servidores informados sobre as negociações com o Governo em torno da reestruturação da categoria, no encerramento da segunda semana da greve, o SINPECPF os presenteou com a apresentação de um show de MPB comandado pela cantora brasiliense, Flora Mesquita, servidora e integrante do PECPF. O repertório de gosto requintado encantou o público que pôde conferir músicas de Elis Regina, Caetano Veloso, entre outros célebres nomes da Música Popular Brasileira. O servidor Juscelino Alves Cunha, também apresentou seu talento como violeiro a todos os seus colegas, apresentando clássicas modas de viola.

“Nosso movimento terá sua marca na história como tantos outros que se encerraram com conquistas. Não desistiremos até atingirmos o nosso maior objetivo, que é o de dar o reconhecimento que os servidores do Plano Especial de Cargos merecem, com a sua reestruturação”, destacou a presidente do SINPECPF, Hélia Casemiro.

A categoria cumprirá o calendário de greve até que o Governo inclua, com efeito financeiro, a reestruturação do Plano Especial de Cargos na Medida Provisória que será editada em setembro desse ano, com o aumento salarial à carreira policial. As paralisações de 72 horas seguirão nos dias: 19, 20 e 21, e, 26, 27 e 28 de junho.