No início do mês de maio, os representantes do Rio Grande do Sul, Cleusa Maria Silveira de Menezes e Adelir José Stein Filho, e, as filiadas, Sandra Goularte Pinto e Cristina Doradina, tiveram uma nobre iniciativa em nome dos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF). Aproveitando a visita do Ministro da Justiça, Tarso Genro, a Porto Alegre, os representantes aguardaram a chegada do Ministro no Aeroporto Internacional Salgado Filho, da capital gaúcha e o abordaram para lhe entregar um Ofício.

O documento destacava a eficácia do Departamento da Polícia Federal, a importância dos integrantes do PECPF e a urgência em efetivar a sua reestruturação. Além disso, a representação sindical do Rio Grande do Sul incluiu nesse ofício, a solicitação ao Ministro em tornar realidade a referida reestruturação, para que não se retarde ainda mais todo o processo. O ofício entregue a Tarso Genro ressaltava ainda que a categoria não foi contemplada com nenhuma melhoria salarial no conjunto de Medidas Provisórias aprovadas pelo Congresso Nacional, no exercício passado.

No texto em destaque, também foi incluída a informação de que, além do tratamento da matéria estar no âmbito do Governo Federal através dos Ministérios da Justiça e do Planejamento, o projeto de reestruturação também está sob o conhecimento da Ministra da Casa Civil, Dilma Rouseff.

Segundo os representantes, Tarso Genro demonstrou preocupação ao ser informado que 40% dos servidores do PECPF migraram para outros órgãos em busca de melhoria salarial. O Ministro reconheceu a necessidade da reestruturação e ressaltou que a matéria estando nas mãos do Ministro Paulo Bernardo, já significa um avanço.

Click aqui e veja a carta    

Comunicação Social SINPECPF